Eventos|Blog

Últimos eventos

Previous Next

Um Tholl inédito que Curitiba foi presenteado pela primeira vez no dia 16 de julho de 2023.

Com figurinos rústicos e românticos, a trupe exibe seus exuberantes e precisos movimentos para contar como uma bailarina de circo passa a ser cortejada por quatro aspirantes a seu amor. Nesse cenário, com voos acrobáticos, danças habilidosas e modalidades circenses desafiadoras, o Tholl traz todo seu universo alegórico à cena.
O projeto Girando Arte em sua quarta edição é promovido pela DWR Produções Culturais e Imagem e tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura - Governo Federal - União e Reconstrução, com patrocínio de atacadão e apoio Parlare.

Previous Next

Chapecó recebeu espetáculo gratuito do Tholl no Centro de Cultura Plínio Arlindo de Nes no dia 14 de julho de 2023.


Com figurinos rústicos e românticos, a trupe exibiu seus exuberantes e precisos movimentos para contar como uma bailarina de circo passa a ser cortejada por quatro aspirantes a seu amor. Nesse cenário, com voos acrobáticos, danças habilidosas e modalidades circenses desafiadoras, o Tholl fez todo seu universo alegórico à cena.
O espetáculo “Cirquin” é promovido pela DWR Produções Culturais e Imagem, com realização por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio Atacadão e apoio Fundação Cultural de Chapecó, Prefeitura de Chapecó e Parlare. Financiamento Ministério da Cultura - Governo Federal - União e Reconstrução.

Previous Next

Um pouquinho da nossa passagem em Concórdia/SC.

Foi muito satisfatório ver a confiança depositada no nosso Projeto Girando Arte. É por isso que deixamos aqui, um agradecimento especial aos patrocinadores, ao financiamento Via Lei de Incentivo a Cultura e a todos que de alguma forma possibilitaram a realização. Em especial a cidade de Concórdia - SC que nos recebeu de braços abertos!

Previous Next

O projeto Circuito de Teatro nas Escolas deu continuidade a integração cultural que foi realizado com 1.600 crianças e adolescentes, colaborando no seu processo de aprendizagem, por meio das artes cênicas dentro do ambiente escolar, de forma gratuita, oportunizando 16 apresentações de teatro aos estudantes nas escolas das cidades de Antônio Prado, Farroupilha e São Sebastião do Caí, contribuindo com a difusão da cultura.

O Circuito de Teatro nas Escolas é um projeto realizado pela DWR Som e Luz Produções Culturais. Com patrocínio de Mérica Transporte e Logística e Norte Sul Industria de Moveis. Financiamento Pró Cultura RS / Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Escolas:
Farroupilha - EMEF Presidente Dutra;
Farroupilha - EMEF 1º de Maio;

Farroupilha - EMEF Ângelo Chiele;

Farroupilha - EMEF João Grendene;

Farroupilha - EMEF Ilza Molina Martin;

Farroupilha - EMEF Senador Teotônio Vilela;

Antônio Prado - Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral;

Antônio Prado - EEEM Irmão Irineu;

Antônio Prado - EMEF Nossa Senhora Aparecida;

Antônio Prado - EMEF João XXIII;

Antônio Prado - EEEM Santana;

São Sebastião do Caí - EMEF São José;

São Sebastião do Caí - EMEF General Davi Canabarro;

São Sebastião do Caí - EMEF Coronel Pedro de Alencastro Guimarães;

São Sebastião do Caí - EM Conceição;

São Sebastião do Caí - EM Doutor Alberto Pasqualini;

Previous Next

O projeto deu prosseguimento a inclusão cultural com crianças e adolescentes, participando no seu processo de aprendizagem, por meio das artes cênicas dentro do ambiente escolar, de forma gratuita, proporcionou mais de quinze apresentações de teatro aos estudantes das escolas públicas das cidades de Teutônia, Portão e Carlos Barbosa, contribuindo com a difusão da cultura com mais de 2.700 crianças.

O Circuito de Teatro nas Escolas é um projeto realizado pela DWR Som e Luz Produções Culturais. Com patrocínio de Cenci & Cia. Financiamento Pró Cultura RS / Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Escolas atendidas:
CARLOS BARBOSA - EMEF Nossa Senhora Aparecida - 01/03/2023

CARLOS BARBOSA - EMEF Padre Pedro Piccoli - 02/03/2023

CARLOS BARBOSA - EMEF Prefeito José Chies - 06/03/2023

CARLOS BARBOSA - EMEF Governador Leonel de Moura Brizola - 07/03/2023

CARLOS BARBOSA - Escola Estadual de Ensino Médio São Roque - 08/03/2023

TEUTÔNIA - EMEF 24 de Maio - 09/03/2023

TEUTÔNIA - EMEF Leopoldo Klepker - 13/03/2023

TEUTÔNIA - EMEF Prof. Teobaldo Closs - 14/03/2023

TEUTÔNIA - Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire de Andrade - 15/03/2023

TEUTÔNIA - Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affongo Augustin - 16/03/2023

TEUTÔNIA - EMEF Visconde de Mauá - 20/03/2023

PORTÃO - EMEF Antônio José de Fraga - 21/03/2023

PORTÃO - EMEF Vila São Jorge - 22/03/2023

PORTÃO - Escola Estadual de Ensino Fundamental de Portão Velho - 23/03/2023
PORTÃO - Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Schuler - 27/03/2023

Previous Next

A cidade de Panambi recebeu o projeto Girando Arte com a apresentação gratuita do espetáculo Um Encanto de Natal da Cia Sorriso com Arte!

Promovido pela DWR Produções Culturais, com patrocínio da Bruning Tecnometal, e realização por meio da Lei de Incentivo à Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Panambi e LS Nogueira, Produção local: Danna Comunicação Financiamento Secretaria Especial Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Previous Next

A segunda edição do projeto “Raízes da Alma Gaúcha” teve por objetivo de manter acessa a chama do espírito gaúcho proporcionando à comunidade de Barão e região a valorização de sua cultura gaúcha através da apresentação de sete grupos tradicionalistas. O projeto foi realizado no segundo semestre de 2022 tendo como locais das apresentações a Praça dos Símbolos, Praça da Liberdade, CTG Tropeiro da Serra e no Ginásio Municipal de Esportes na cidade de Barão – RS. O acesso foi gratuito para todos os públicos.

O propósito do projeto “Raízes da Alma Gaúcha” é a valorização da cultura, dos trajes, musicais e dança gaúchas, mantendo viva as tradições que são passadas de Geração para geração.

Cronograma:
The Alpargatas no CTG Tropeiro da Serra - Barão 19/09/2022

Os Monarcas na Praça dos Símbolos - Barão 09/10/2022

Thomas Machado no Ginásio Municipal de Esportes -Barão 21/10/2022

Shana Muller na Praça da Liberdade -Barão 11/11/2022

Os Fagundes Praça da Liberdade - Barão 14/11/2022

Gurias Gaúchas na Praça dos Símbolos - Barão 27/11/2022

João Luiz Correa no CTG Tropeiro da Serra - Barão 02/12/2022

O projeto é realizado pela DWR Produções Culturais e Financiado via Lei de Incentivo à Cultura Estadual (LIC) - Pró-Cultura RS, com patrocínio de Mangueplast Indústria de Mangueiras, MD Móveis, Transportes e Madeireira Alto Serrana, Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia. E apoio da Prefeitura Municipal de Barão.

Previous Next

Encenação da Paixão de Cristo emocionou a todos na Sexta-Feira Santa

Espetáculo gratuito será apresentado a partir das 19h, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Passagem bíblica basilar para a fé cristã, a Paixão de Cristo ganhou encenação no dia 15 de abril, Sexta-Feira Santa, no Vale dos Vinhedos, apostando numa montagem cênico-musical para renovar os credos religiosos dos fiéis. Foi a 22ª vez – e a primeira desde 2019 – que atores amadores deram vida aos derradeiros e centrais momentos da trajetória de Cristo, percorrendo desde sua prisão no Monte das Oliveiras, passando por seu martírio até a crucificação e chegando ao momento glorioso da ressurreição. O espetáculo teve início na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade Ceará, e o ponto culminante no Morro da Antena.

A encenação da Paixão de Cristo no Vale dos Vinhedos recriou momentos que, além da intrínseca ligação religiosa, são imprescindíveis para entender a própria história. Foram representados no espetáculo a última ceia de Jesus com os apóstolos e o recebimento da coroa de espinhos e da cruz, com a qual Ele atravessou as estações do Calvário até, finalmente, ser crucificado.

A 22ª edição da Encenação da Paixão de Cristo no Vale dos Vinhedos conta com o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do RS (LIC/ RS), realização da DWR Som e Luz Produções Culturais e patrocínio de CENCI PREVENÇÃO E PROTEÇÃO DAS PESSOAS NO TRABALHO.

Previous Next

O Projeto Girando Arte chegou na cidade de Joinville - SC onde teve por objetivo de levar a diversidade cultural de forma itinerante, a diferentes plateias, ocorreu de forma gratuita, através de diferentes linguagens artísticas de teatro circense (Grupo Tholl) e dança (Os Gaudérios), priorizando a integração das pessoas com as artes cênicas.

Esse espetáculo foi promovido pela DWR Produções Culturais, com patrocínio do ICRH, braço social do Grupo Tigre, e realização por meio da Lei de Incentivo à Cultura com apoio do Parque Hansen, Instituto Oda Fitness, da Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria Especial Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Previous Next

O projeto “sonhos de Natal” foi realizado nos dias 13, 21 de novembro, 09, 21 e 22 de dezembro de 2021 na via del vino - centro da cidade de Bento Gonçalves - RS, ocorrei de forma presencial com acesso gratuito. O cenário da comunidade foi encantado pela magia dos espetáculos natalinos do circo e do teatro que simbolizam a união, a família, a alegria emocionando o público. Fortalecendo o compromisso de fomentar a arte e a cultura através das atrações gratuitas durante o período festivo.

O projeto ‘Sonhos de Natal’ tem financiamento do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e conta com apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, SESC e Hotel Vinocap e patrocínio da Mérica Transportes. A realização é da DWR Som e Imagem.

Cronograma:

TEATRO LUZ E CENA - O NATAL DA FAMÍLIA GENTIL 13/11/2021

GRUPO THOLL- NO NATAL DAQUELE ANO 21/11/2021

GRUPO THOLL- NO NATAL DAQUELE ANO 09/12/2021

TEATRO LUZ E CENA - AUTO DE NATAL 21/12/2021

TEATRO LUZ E CENA - BRINCANDO DE NATAL 22/12/2021

Previous Next

O Projeto Girando Arte chegou na cidade de Bento Gonçalves - RS onde teve por objetivo de levar a diversidade cultural de forma itinerante, a diferentes plateias, ocorreu de forma gratuita via transmissão, através de diferentes linguagens artísticas de teatro circense (Grupo Tholl) e dança (Os Gaudérios), priorizando a integração das pessoas com as artes cênicas.

Promoção: DWR Som e Luz Produções Culturais

Patrocínio: “ATACADÃO” Rede de Atacados, LNF Latino-Americana, ICRH - braço social do Grupo Tigre.

Realização: LEI DE INCENTIVO A CULTURA, SECRETARIA ESPECIAL CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO, GOVERNO FEDERAL, PÁTRIA AMADA BRASIL

Previous Next

A 21° edição da Encenação da Paixão de Cristo no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, nesta Sexta-Feira Santa, dia 19 de abril, no "Morro da Antena", reuniu cerca de seis mil e quinhentos fiéis. A encenação começou na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade Ceará, e atingiu seu ápice no alto do morro.

Realizada por um grupo de teatro amador, formado por aproximadamente 80 moradores da comunidade, a encenação emocionou os presentes. O grupo vivenciou a passagem bíblica da Paixão de Cristo, retratando as estações enfrentadas por Jesus, desde o momento em que Ele é preso pelos romanos no Monte das Oliveiras até a crucificação.

Um dos idealizadores do projeto, em 1998, e que há 21 anos também se emociona com a encenação, é o seu Jandir Crestani. Para ele, o momento é de reflexão e de renovação da fé.

"A alegria é cada vez maior, alegria em fazer esse evento a cada ano. Ele reúne muita gente de fé, que cultivam um sentimento que vem de lá de antigamente. São pessoas que buscam renovar a sua fé, a sua esperança e principalmente a paciência, já que hoje as pessoas estão sem calma, sem dar prioridade, sem dar preferência. Serve para que todos reflitam o que tem feito no dia a dia", disse.

Para Adilson Coelho que interpreta Jesus, há 20 edições, a sensação é de frio na barriga, como se fosse a primeira vez. Coelho destaca que o exemplo de Jesus, muitas vezes é o reflexo de superação que precisamos enfrentar todos os dias.

"A sensação é sempre como se fosse a primeira vez. A mensagem que queremos passar é de esperança, de renovação, daquilo que as pessoas deveriam vivenciar todos os dias. É um sentimento de gratidão. Isso que Cristo nos mostra é um exemplo de superação, de força, de dificuldade que temos que ter a cada dio"

O evento conta com o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do RS (LIC/ RS), realização da DWR Som e Luz Produções Culturais e patrocínio de Cenci Equipamentos de Segurança.

Desenvolvido por Pertusoftware Sistemas de Informação